US Open muda pares mistos para a semana do qualifying e gera revolta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025
mladenovic-oeiras

Temos vistos os torneios do Grand Slam implementarem algumas novidades no que diz respeito à calendarização do torneio, mas eis que o US Open anunciou uma mudança que está a dar muito que falar… e não por bons motivos. Em causa está a variante de pares mistos que, nesta temporada, irá passar a ser disputada durante a semana do qualifying, com 16 equipas a começarem a jogar na terça-feira: oito com entrada direta e oito wild cards.

Ora, trata-se de algo que já motivou reações revoltadas, como a de Kristina Mladenovic“Notícias chocantes e terríveis. Fazem isso só para vender mais na primeira semana do torneio. Fazem parecer uma exibição para quem quer jogar. E os tenistas que estão a jogar o qualifying de singulares e queriam/podiam jogar pares mistos com o seu ranking?”, partilhou.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt