US Open: juízes de linha só em dois estádios e apanha-bolas todos adultos

Por José Morgado - Junho 17, 2020
usopenn

O US Open ofereceu esta quarta-feira em conferência de imprensa mais detalhes sobre a realização da edição de 2020 do torneio, que vai ser jogada em condições totalmente diferentes das habituais para os tenistas. A organização da prova deu algumas novidades sobre questões práticas durante o torneio, a acrescentar àquilo que já se sabia em termos de viagens, alojamento e acompanhamento dos tenistas ao longo da quinzena.

NOVIDADES

— Só haverá juízes de linha nos dois principais estádios (Arthur Ashe e Louis Armstrong); em todos os outros, a equipa de arbitragem conta apenas com um árbitro de cadeira e uma sistema de olho de falcão ‘ao vivo’ para auxiliar os juízes.

— Os apanha-bolas serão todos adultos. Seis nos courts centrais e três nos restantes.

— Não haverá imprensa no local, com a exceção dos jornalistas e membros do canal oficial da prova (ESPN).

Recorde-se que o torneio de Cincinnati (Masters 1000 e WTA Premier 5) será jogado igualmente no Billie Jean King National Tennis Center, em Nova Iorque, precisamente nas mesmas condições.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com