US Open já recebeu dois Golden Slams este domingo antes da final masculina

Por José Morgado - Setembro 12, 2021
de-groot-alcott

A grande história de domingo (e da temporada) no US Open é a possibilidade de Novak Djokovic alcançar um histórico Grand Slam de calendário, mas a verdade é que esta jornada já recebeu outros dois feitos incríveis no ténis de cadeira de rodas. O australiano Dylan Alcott e a holandesa Diede De Groot, duas lendas da modalidade, selaram esta tarde não apenas o Grand Slam de calendário, como… o Golden Slam. Ou seja, triunfaram nos quatro Majors e ainda nos Jogos Paralímpicos.

Na final de quad masculina Alcott confirmou o seu favoritismo diante do holandês Niels Vink, número cinco mundial, por 7-5 e 6-2, ao passo que em cadeira de rodas femininas De Groot não deu hipóteses à japonesa Yui Kamiji, número dois do Mundo e que recentemente acendeu a pira olímpica dos Jogos Paralímpicos de Tóquio’2020, por 6-3 e 6-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437142720108236805

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt