US Open: De Minaur verga Pospisil e está nos ‘quartos’ de um Grand Slam pela 1.ª vez

Por Tiago Ferraz - Setembro 7, 2020
de-minaur

O tenista australiano Alex De Minaur está nos quartos de final de um Grand Slam pela primeira vez depois de ter ultrapassado, esta segunda-feira, o canadiano Vasek Pospisil por 7-6(6), 6-3 e 6-2.

O primeiro set ficou marcado pela grande regularidade de ambos os tenistas o que deixou tudo igual no placard no final dos primeiros doze jogos regulamentares (6-6): o parcial seguiu para um tie-break que foi favorável a De Minaur depois do australiano ter salvo 4 set points por 8-6.

No segundo parcial, Alex De Minaur enfrentou um ponto de break no terceiro jogo, mas salvou-o e provocou o primeiro desequilíbrio no parcial logo a seguir para fazer o 3-1, servindo depois para o 4-1.

Com o break de vantagem, Alex De Minaur esteve mais agressivo, fez novo break no sexto jogo e teve serviço na mão para se colocar com uma vantagem de dois sets a zero, mas Pospisil não se deu por vencido e devolveu uma das quebras de serviço (5-2).

Ainda assim, Alex De Minaur não ficou assustado e venceu mesmo a segunda partida por 6-3, ficando a apenas um set e um inédito lugar nos quartos de final de um Grand Slam.

Na terceira partida, Alex De Minaur voltou a entrar muito afirmativo, chegou ao break no terceiro jogo e teve no seu serviço a oportunidade para fazer o 3-1, que viria a ser uma realidade.

No sétimo jogo, Alex De Minaur fez novo break e depois disso teve serviço na mão para vencer o set e o encontro com um 6-2.

Alex De Minaur vai jogar com o vencedor do encontro entre o canadiano Felix Auger-Aliassime e o austríaco Dominic Thiem.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.