US Open: Cilic vence e está na segunda ronda; Tsonga também segue em frente e vai defrontar Shapovalov

Por admin - 29 Agosto, 2017

Está oficialmente ‘no ar’ o US Open, último Grand Slam da temporada. Esta segunda-feira foi destinada aos encontros da primeira ronda, na metade inferior do quadro. O grande destaque do dia – pela negativa – foi a eliminação de David Ferrer, que cedeu perante Mikhail Kukushkin. O primeiro dia de competição em Nova Iorque ditou também as estreias de tenistas como Marin CilicJo-Wilfried Tsonga ou Lucas Pouille.
Cilic, campeão em Flushing Meadows em 2014, iniciou a sua campanha perante o tenista local Tennys Sandgren com um triunfo em 4 partidas. Depois de dois parciais em que controlou as operações, o americano respondeu, colocando algum suspense no ar. No entanto, depois de 2h51, Cilic acabaria mesmo por vencer com os parciais de 6-4, 6-3, 3-6 e 6-3. O seu próximo adversário será o alemão Florian Mayer.
Quanto a Tsonga, avançou para a segunda ronda sem grandes problemas. O francês estreou-se frente ao romeno Marius Copil e alcançou um triunfo esclarecedor por 6-3, 6-3 e 6-4. Na próxima eliminatória o número 12 mundial vai enfrentar um dos ‘meninos’ do momento, Denis Shapovalov. Quem também teve uma vitória convincente foi Pouille – quartofinalista na edição do ano passado – que derrotou o belga Ruben Bemelmans, por 6-3, 6-4 e 6-4.
Destaque ainda para os triunfos de dois dos principais tenistas americanos da atualidade, Isner e Querrey. Isner derrotou o francês Herbert por 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, em 2h26 minutos e terá como próximo adversário o jovem sul coreano, Hyeon Chung., enquanto que Querrey venceu facilmente Gilles Simon com os parciais de 6-4, 6-3 e 6-4 e vai enfrentar na segunda ronda o israelita, Dudi Sela.