US Open assiste ao que não se via no ténis feminino há 44 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2025

O ténis feminino tem sido marcado por uma enorme volatilidade nos últimos anos. Até mesmo nos torneios do Grand Slam, houve sempre espaço para alguma surpresa nas últimas rondas, mas eis que isso não se está a verificar no US Open 2025. É que não se vê nada parecido com o que está a acontecer em Nova Iorque desde… 1981! E em Flushing Meadows nunca se viu mesmo.

É que as oito quarto-finalistas do US Open já todas estiveram em pelo menos uma final do Grand Slam. Falamos de Aryna Sabalenka, Marketa Vondrousova, Jessica Pegula, Barbora Krejcikova, Karolina Muchova, Naomi Osaka, Amanda Anisimova Iga Swiatek. E neste grupo, só Pegula, Muchova e Anisimova não se sagraram campeãs de um Major!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt