US Open abre os cordões à bolsa e anuncia maior prize money da história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2025
sinner-usopen

O US Open via distribuir uns exorbitantes 90 milhões de dólares em prize money na edição de 2025, com um aumento na casa dos 39% em relação à temporada passada. O Grand Slam nova-iorquino bate o recorde de todos os torneios, sendo que o aumento é visível, por exemplo, no que diz respeito ao cheque dos campeões.

Em 2024, Jannik Sinner Aryna Sabalenka receberam 3,6 milhões de dólares, sendo que os campeões de 2025 irão encaixar… 5 milhões! De resto, diga-se que simplesmente jogar o quadro principal vale 110 mil dólares, enquanto os campeões de pares masculinos, femininos e mistos amealham um milhão de dólares cada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt