This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open 2024: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
Com o sorteio do quadro masculino do US Open 2024 realizado, importa perceber quem acabou por sair melhor e pior deste momento. Será preciso confirmar a teoria, mas deixamos aqui quem ‘ganhou’ e quem ‘perdeu’.
QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO
Novak Djokovic – Evitou ter de defrontar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner (este último já se sabia) antes da final, o que deste logo é uma vantagem face aos outros dois favoritos ao título. E, de modo geral, o seu quadro é simpático. É verdade que pode ‘apanhar’ Alexei Popyrin, campeão de Montreal, na primeira semana, mas quem é que acredita que o australiano vai encontrar o nível que o levou a esse título em Nova Iorque?
Alexander Zverev – Tem seguramente o quadro mais acessível entre os membros do top 5 até às meias-finais. Rune não tem sido problema para ele em 2024, Musetti não está a nível de topo em piso rápido e mesmo Ruud ou Fritz nos ‘quartos’ são rivais confortáveis em teoria…
Taylor Fritz – O seu seeding não indica que possa defender a presença nos quartos-de-final alcançada em 2023, mas o seu quadro permite sonhar. Apanha nuns possíveis oitavos-de-final Casper Ruud, o cabeça-de-série que todos queriam apanhar nessa fase, tendo em conta a forma. É verdade que tem Berrettini na segunda ronda, mas os sinais dados pelo italiano em Cincinnati não foram brilhantes…
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO
Jannik Sinner – Daniil Medvedev nos quartos-de-final e Carlos Alcaraz nas meias-finais. O pior sorteio possível… saiu-lhe. E nem é preciso ir às primeiras rondas…
Carlos Alcaraz– Tinha de ficar ou na metade de Sinner ou na de Djokovic pelo que apanhar o italiano numa meia-final até não é o pior cenário. Mas até lá chegar… não tem vida fácil. Draper (já o derrotou este ano) na terceira ronda, Korda — em forma! — nos oitavos-de-final e eventualmente Hurkacz ou De Minaur nos ‘quartos’. Vai ser animado.
Ben Shelton – Defende os pontos de semifinalista e ‘apanha’ Djokovic nos ‘oitavos’. Defronta Thiem na primeira ronda, Bautista na segunda, Tiafoe na terceira. Está tudo dito.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open