Uma surpresa… gigante! Opelka dá a volta a Tsitsipas rumo à primeira final num Masters 1000

Por Bola Amarela - Agosto 14, 2021

Ora aí está aquilo a que podemos mesmo chamar uma surpresa gigantesca! Reilly Opelka, número 32 do mundo, deixou todos em choque e encontrou forças para dar a volta a Stefanos Tsitsipas, novo 3.º classificado do ranking ATP, rumo à final do Masters 1000 de Toronto. É a primeira vez que o gigante norte-americano disputa a final de um torneio desta magnitude, além de se tratar da maior vitória da carreira: à quinta oportunidade derrotou um membro do top 5…

Opelka fechou com os parciais 6-7(2), 7-6(4) e 6-4, mostrando o porquê de ter um serviço muito difícil de atacar. Até ‘só’ disparou 16 ases, mas quase nunca permitiu que Tsitsipas tivesse oportunidades, como se percebe pelo facto de ter salvo o único break point que teve pela frente, que surgiu quando o grego liderava por 3-2 no terceiro set. Curiosamente, a máxima do futebol ‘quem não marca sofre’ mostrou-se bem à vista: é que Opelka anulou esse ponto de break e quebrou logo de seguida para fugir com o encontro.

Confirmada a surpresa, Opelka prepara-se agora para o encontro mais importante da carreira, com a curiosidade de poder enfrentar o seu ‘gémeo’ John Isner. É que o também gigante norte-americano vai medir forças com Daniil Medvedev, número dois do mundo e 1.º cabeça-de-série, na outra meia-final.

Bola Amarela