This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma surpresa daquelas! Van Rijthoven choca Medvedev e sagra-se campeão na Holanda
O ténis é capaz de produzir autênticos contos de fadas de tempos a tempos e esta semana fica marcada por um dos mais inesperados na memória recente. Tim van Rijthoven entrou no quadro principal do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch com um convite da organização, com uma derrota na única vez que tinha jogado um quadro ATP e sem nunca ter conquistado sequer um Challenger. Pois bem, o holandês de 25 anos chega ao fim da semana como campeão e a dar show contra Daniil Medvedev na final!
O número 205 do ranking mundial assinou mais uma exibição entusiasmante, com o público da casa ao rubro, para vulgarizar aquele que será o novo número um do Mundo já a partir desta segunda-feira. Van Rijthoven triunfou com os parciais 6-4 e 6-1, em sensivelmente uma hora, mostrando-se destemido para assinar um resultado chocante na relva holandesa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1535981063054540800
Medvedev sofreu um break bem cedo para ficar a perder por 2-0, mas reagiu imediatamente, parecendo que estava a colocar ordem na casa. O primeiro set seguiu equilibrado, mas a verdade é que Van Rijthoven estabeleceu a força do seu serviço para não enfrentar break points e quebrou o russo no décimo jogo para fechar o primeiro parcial. Já na segunda partida, disparou no marcador e selou o título em grande estilo.
Van Rijthoven, que se confessou surpreendido sequer por receber um wild card para jogar o quadro principal, vai dar um pulo enorme para a 106.ª posição, ficando à porta do top 100 e com mais possibilidades de disputar torneios ATP regularmente, sendo que agora vai jogar o Challenger de Ilkley. Quanto a Medvedev, sobe à liderança, mesmo com esta desilusão, e segue para o ATP 500 de Halle.
- Categorias:
- 'S-Hertogenbosch 2022
- ATP World Tour
- S’Hertogenbosch