Um torneio para vencer em 2018? João Sousa «escolhia o Estoril Open»
João Sousa fará a sua estreia na edição de 2018 do Australian Open já na madrugada desta segunda-feira, frente ao carismático alemão Dustin Brown, mas depois de concluído este torneio haverá mais provas para disputar ao longo da época. Em declarações ao ‘Diário de Notícias’, o número um português e 59.º do ranking mundial admitiu o seu desejo de ganhar… em Portugal.
Questionado sobre qual o torneio que gostaria de vencer em 2018, o vimaranense não hesitou. “Seria o Estoril Open. Seria ótimo poder vencer em casa diante do meu público e dos meus fãs”, confessou Sousa, que tem compromisso agendado, na primeira ronda do Australian Open, para o court 15, num duelo que deverá ter início às 6 horas em Portugal Continental.
Em relação ao torneio australiano, o pupilo de Frederico Marques disse que alguns jogadores da nova geração podem surpreender. “O Kyrgios, o Zverev e o Thiem estão a apresentar um excelente ténis. Nunca se sabe”, enumerou João Sousa, que em Melbourne alcançou a terceira ronda tanto em 2015 como em 2016, sempre eliminado pelo escocês Andy Murray.