Um raro fenómeno que vai confirmar-se com os cabeças-de-série em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2025
zverev

O Masters 1000 de Toronto está a ficar marcada pelas muito importantes desistências umas atrás das outras. As mais marcantes são, claro, as saídas de cenas de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Jack Draper Novak Djokovic, ao ponto de ter ficado criado um raro cenário nos torneios desta categoria.

Olhemos para os oito primeiros cabeças-de-série. São eles Alexander Zverev, Taylor Fritz, Lorenzo Musetti, Ben Shelton, Holger Rune, Andrey Rublev, Frances Tiafoe Casper Ruud. O que é que estes jogadores têm em comum? Todos eles ainda perseguem o primeiro título do Grand Slam na carreira.

Assim, esta será apenas a quinta vez na história que nenhum dos oito primeiros pré-designados de um Masters 1000 não são donos de qualquer troféu em Majors. Tal já tinha acontecido em Paris’2006, Miami’2021, Toronto’2021 e Cincinnati’2021.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt