Um problema de maratonas: Sinner amplia estatística dolorosa com derrota frente a Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2026
Sinner

Normalmente, Jannik Sinner é falado pelos recordes brutais que vai alcançando. Desta feita, a história é diferente. O número dois do ranking ATP cedeu diante de Novak Djokovic numa batalha brutal nas meias-finais do Australian Open e viu uma estatística dolorosa ficar ainda pior.

Desta maneira, Sinner perdeu todos os nove encontros mais longos da carreira. Sempre que um duelo passou as 3h55, o italiano cedeu, desta feita em 4h09 diante de Djokovic. O mais longo foi a épica final de Roland Garros diante de Carlos Alcaraz, na temporada passada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt