Um OVNI em Roland-Garros?
Durante o jogo entre Serena Williams e Sloane Stephens, algo inédito aconteceu. Um avião que sobrevoava o court Phlippe-Chatrier, foi visto a voar em marcha-atrás. Este acontecimento não passou despercebido e deixou muito intrigados os espectadores mais atentos, acabando por se repetir noutros encontros.
A presente edição de Roland-Garros tem estado recheada de surpresas invulgares, algumas bastante perigosas, como é o caso da placa que caiu em cimas dos espectadores e outras mais misteriosas como é o caso deste evento de 3º grau, que mais parecia ter saído de um filme de ficção científica. Mas as reações não se fizeram esperar e rapidamente o Twitter, o Facebook e o Youtube tinham relatos e provas deste acontecimento bizarro, com imagens captadas por telemóveis.
Mas como tudo tem uma explicação, este acontecimento foi entretanto desvendado. O Grand Slam francês tem o patrocínio da companhia aérea Emirates e a presença da marca não se resume a placares à volta do court. Os estádios estão dotados de câmaras que sobrevoam todo o court captando as imagens dos jogos. Estas câmaras estão presas a aviões em miniatura, alusivos à Emirates. Sempre que a câmara se desloca, é possível ver a sombra do avião a sobrevoar o court, quando a câmara recua, a sombra do avião anda em sentido contrário.