Um homem novo! Paire volta a ganhar e até quebra jejum de quase ano e meio em hard courts

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2021
paire

Benoit Paire parecia afundado num buraco bem fundo antes de Hamburgo. No entanto, algo parece ter mudado no torneio alemão e o francês é um homem novo! Depois dos quartos-de-final na Alemanha e também em Gstaad, o 49.º classificado do ranking ATP voltou a somar uma vitória num torneio do ATP Tour e até quebrou um longo jejum pelo caminho. É que o triunfo aconteceu no ATP 250 de Atlanta, em hard courts, numa intensa batalha com o japonês Yasutaka Uchiyama.

A defrontar o número 120 do mundo, Paire resistiu com os parciais 7-5, 6-7(2) e 6-4, aguentando os nervos e a vantagem de um break desperdiçada no terceiro set para seguir em frente. Desta maneira, voltou a sorrir em piso rápido, uma superfície onde não somava qualquer triunfo no ATP Tour desde… fevereiro de 2020, quando o circuito ainda nem sequer tinha parado devido à pandemia de Covid-19, no Dubai, frente a Marin Cilic. Agora, vai defrontar o finlandês Emil Ruusuvuori na segunda ronda do torneio norte-americano.

Quem também seguiu em frente, ainda que com algumas dificuldades, foi John Isner (35.º), um tenista literalmente da casa – brilhou pela Universidade da Georgia – que já conquistou o torneio por cinco vezes. O gigante norte-americano deixou pelo caminho o compatriota JJ Wolf (151.º), com os parciais 6-4, 6-7(3) e 6-4, à boleia de uns impressionantes 36 ases (em 66 primeiros serviços tentados…). Já Taylor Fritz (42.º) bateu Evgeny Donskoy (154.º) em apenas dois sets, por 6-3 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto