This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Um, dois, três! Zverev chega às meias-finais de Roland Garros pelo terceiro ano seguido
Bem, já não é preciso fazer apresentações entre Alexander Zverev e as meias-finais de Roland Garros. É que Sascha está a apenas um triunfo da final do Grand Slam francês pelo terceiro ano consecutivo, sendo que agora vai tentar evitar o desfecho das últimas duas vezes, especialmente o drama do ano passado. Foi nesta precisa fase que sofreu a grave lesão diante de Rafael Nadal, deixando a sua carreira em suspenso.
Desta feita, Zverev colocou um ponto final no conto de fadas de Tomás Etcheverry (49.º), com os parciais 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de quase três horas e meia de encontro. Esteve longe de ser um passeio para o alemão, até porque o argentino chegou mesmo a liderar por 2-0 no terceiro parcial, quando parecia estar a ameaçar mais uma surpresa a caminho das meias-finais. No entanto, Sascha elevou o nível e fez-se valer da sua experiência para evitar a eliminação.
BACK-TO-BACK-TO-BACK PARIS SEMIFINALS 💪🇩🇪#RolandGarros pic.twitter.com/nVzSBh0zym
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023
Feitas as contas, Zverev acumulou 45 winners, salvou seis de nove pontos de break e agora chega às meias-finais com apenas dois sets perdidos. Um registo notável, especialmente para um tenista que mantinha dúvidas quanto ao seu momento de forma. Mas um ano depois… Eis que Sascha parece estar a voar novamente, agora à espera de Casper Ruud ou Holger Rune.
Leia também:
- — Tsitsipas tem explicação muito curiosa para os dois primeiros sets contra Alcaraz
- — O que é isto? Alcaraz arrasa Tsitsipas e marca duelo com Djokovic em Paris
- — De virada, Bia Haddad elimina Jabeur e está nas meias-finais de Roland Garros