Um, dois, três. Gonçalo Oliveira avança à terceira final de pares consecutiva
Gonçalo Oliveira continua a somar pontos na variante de pares e… com o mesmo parceiro. O número seis português e 300.º do ranking mundial de duplas juntou-se ao francês Fabien Reboul, ganhou dois torneios suíços de forma consecutiva – Collonge-Bellerive e Lausana – e apurou-se esta quinta-feira para a final da prova future de Sion, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários.
A defenderem o estatuto de primeiros cabeças de série, Oliveira e Reboul somaram a 11.ª vitória seguida enquanto par ao ultrapassarem em parciais diretos os jogadores locais Raphael Baltensperger e Marc-Andrea Huesler, por 6-4 e 6-4, num embate com a duração de 84 minutos.
Na final, a equipa luso-gaulesa vai medir forças com o argentino Federico Coria e o suíço Louroi Martinez, que, curiosamente, precisaram dos mesmos parciais (6-4 e 6-4) para surpreender os peruanos Mauricio Echazu e Juan Pablo Varillas, quartos pré-designados da competição.
Na vertente individual, Gonçalo Oliveira entra em ação esta sexta-feira para o compromisso alusivo aos quartos de final. O portuense de 21 anos encara o vencedor do encontro entre os suíços Antoine Bellier, sexto favorito e 537.º ATP, e Simeon Rossier, número 795 do Mundo.