This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Um, dois, três… dez! Alcaraz resiste em Madrid e conquista décimo título da carreira
A jogar a primeira final com 20 anos, Carlos Alcaraz fez o mesmo que em quase todas as outras: ganhou! Mesmo sem o ritmo avassalador que muitos poderiam esperar, o número dois do ranking ATP colocou um ponto final no impressionante percurso de Jan-Lennard Struff, que procurava tornar-se no primeiro lucky loser da história a conquistar um Masters 1000. Carlitos tinha outros planos e completou a defesa do título com sucesso para loucura do público que encheu o Estádio Manolo Santana.
Mas a verdade é que Alcaraz teve de se aplicar para derrubar o 65.º do ranking ATP, ao triunfar com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3. Certo é que o espanhol baixou a cabeça, lutou e encontrou o caminho para o décimo título da carreira e quarto da temporada, aumentando o registo de vitórias e derrotas para um impressionante 29-2.
Placed to perfection 💯@carlosalcaraz coming in extra clutch when serving for the set!#MMOpen pic.twitter.com/E1QM5HqLyR
— Tennis TV (@TennisTV) May 7, 2023
Carlitos parecia ter começado com tudo logo a quebrar o poderoso serviço do alemão de 33 anos, mas Struff devolveu o golpe rapidamente. Alcaraz voltou a afastar-se, antes de sair de um 0-40 quando servia para fechar o set inaugural. Esse receio confirmou-se no segundo parcial, com Struff a elevar o nível, fazer o break e salvar os cinco break points que enfrentou a caminho de 6-3.
No momento da verdade, no set decisivo, Struff teve a primeira oportunidade, mas Alcaraz salvou esse break point no terceiro jogo e soltou-se das amarras para já não tremer e arrecadar o quarto Masters 1000 da carreira, mantendo o registo perfeito em finais de torneios desta categoria. Assim, fica a cinco pontos (!) de Novak Djokovic e só precisa de jogar em Roma — pode perder logo o primeiro encontro — para se tornar no novo número um do Mundo depois desse torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Mutua Madrid Open 2023