Um ano e quatro meses depois, Andreescu regressa com vitória

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2021
andreescu

Quase longos 16 meses depois, Bianca Andreescu… está de volta. A jovem tenista de apenas 20 anos, que não competia desde outubro de 2019 devido a uma grave lesão no joelho, entrou esta segunda-feira com uma vitória no Australian Open 2021 e qualificou-se para a segunda ronda da competição.

Num encontro encontro entre duas tenistas originárias do mesmo país, a canadiana de ascendência romena derrotou… a romena Mihaela Buzarnescu, ex-top 20 e também a regressar depois de lesão, por 6-2, 4-6 e 6-3, num encontro muito difícil, em que a canadiana chegou a estar a perder por 3-3 0-40 no terceiro set, antes de finalmente encontrar algum do seu melhor ténis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1358676516918480896

“Não quero ser muito dura comigo própria porque é o meu primeiro encontro de volta, mas sei quais são as minhas capacidades. Estou de regresso e sinto-me bem. Foram 15 meses muito difíceis”, assumiu a canadiana no final do encontro.

Na segunda ronda, Bibi tem encontro marcado com a perigosa taiwanesa Su-Wei Hsieh, que no passado já chegou aos ‘oitavos’ em Melbourne.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com