Último equipamento utilizado por Federer já está exposto no Hall of Fame

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 14, 2022

Roger Federer viveu um momento altamente marcante esta temporada, ao despedir-se de uma carreira ímpar. O suíço de 41 anos jogou pares ao lado de Rafael Nadal na Laver Cup e viveu uma noite carregada de emoções. Podia pensar-se que Federer quereria ficar com tudo o que utilizou nessa noite como recordação, mas a verdade é que o helvético deu outro destino a todas as relíquias.

É que o equipamento com que tatuou atuou nesse duelo da Laver Cup já está todo exposto no Hall of Fame, em Newport, com um vitrine especial que junta camisola, calções, sapatilhas, fita e punhos. Um bonito gesto de Federer, que acaba por eternizar esse momento que colou todos os fãs da modalidade.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt