ÚLTIMA HORA. Roger Federer antecipa regresso ao circuito e vai jogar o Masters 1000 de Montreal
Seis anos e três edições depois, Roger Federer está de regresso marcado a Montreal para disputar o torneio Masters 1000 local. O torneio, que alterna entre as cidades de Montreal e Toronto a cada ano, já não recebia o suíço desde 2011, ano em que perdeu com Jo-Wilfried Tsonga na terceira ronda. Desde então, Federer apenas regressou ao Canadá para disputar o Masters 1000 de Toronto em 2014, voltando curiosamente a ceder para Jo-Wilfried Tsonga, desta vez na final.
“Estou feliz por regressar a Montreal, visto que não tenho tido a oportunidade de jogar lá por muitos anos. Esta temporada de 2017 tem sido bastante entusiasmante e estou muito ansioso por poder regressar aos courts do circuito profissional”, comentou Federer, em declarações publicadas no site oficial do torneio. Ao longo da usa carreira, Federer venceu dois torneios Masters no Canadá, nas temporadas de 2004 e de 2006, com ambas a edições a decorrer em Toronto.
Nos últimos anos, o recente campeão de Wimbledon tem dado prioridade à sua participação no Masters 1000 de Cincinnati, que decorre na semana seguinte, e diz a história que não se tem saído nada mal, com um total de sete troféus desde 2005. O suíço está também na lista de entrada para a prova norte-americana este ano, confirmando a primeira vez desde 2004 em que participa nas duas provas, que acontecem no seguimento uma da outra.