This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uchiyama revela o SMS de Nishikori que lhe mudou a carreira
Yasutaka Uchiyama, de 27 anos, está a viver a melhor temporada da sua carreira já numa fase adiantada do seu percurso profissional. O nipónico ultrapassou este fim-de-semana a fase de qualificação do ATP 500 de Tóquio e antes de defrontar o francês Benoit Paire na primeira ronda falou ao site do ATP sobre uma época que tem sido desafiante e da ajuda de um bom e especial amigo que teve no início do ano.
“Tive uma época especial. O início foi logo desafiante, porque eu ia ficar em casa a preparar o qualifying do Australian Open mas depois decidi viajar de última hora para Brisbane e cheguei aos quartos-de-final de um ATP pela primeira vez na minha vida. Perdi num duelo equilibrado, mas depois do encontro o Kei Nishikori enviou-me uma mensagem que eu nunca mais esqueci. Disse-me que quando eu estou a jogar o meu melhor ténis posso ganhar a qualquer um. Isso deu-me a confiança de que eu precisava”, confessou o atual número 138 do ranking ATP, o seu melhor ranking de sempre.
O nipónico explica a importância de Nishikori na sua carreira. “Ele inspira-me muito. É uma super-estrela para nós e ajuda-me bastante. Liga-me muitas vezes dando-me conselhos técnicos, táticos. Dá-me muita informação sobre outros jogadores. É muito simples e humilde.”
Uchiyama não esconde que gostava de ser top 100 até ao final da temporada. “O meu objetivo até ao final do ano é ser top 100. O meu propósito final é qualificar-me para os Jogos Olímpicos de 2020 e para isso preciso de fechar 2019 dentro do top 100”.
- Categorias:
- ATP World Tour