Uchida, Kovacevic e Lazarov somam primeiras vitórias da carreira em torneios ATP

Por José Morgado - Setembro 26, 2022
ushida

Vencer um primeiro encontro da carreira em quadros principais de torneios ATP é sempre um momento muito importante e marcante na carreira de qualquer jogador e, esta segunda-feira, houve três jogadores distintos a aproveitarem uma semana com três provas 250 para fazerem história pessoal.

Em Seul, na Coreia do Sul, foram dois: o japonês Kaichi Uchida, bem conhecido do público português (venceu dois títulos internacionais no último ano e meio no nosso país) e o norte-americano Aleksandar Kovacevic. Uchida (163.º) derrotou o local Seong Chan Hong (471.º) por 6-4 e 6-2, ao passo que Kovacevic (222.º) surpreendeu (e de que maneira) o sérvio Miomir Kecmanovic (42.º), por 6-4 e 6-4.

Já em Sófia, o momento de glória pertenceu a um tenista da casa: Alexandar Lazarov, 334.º ATP, de 24 anos, somou um primeiro triunfo de carreira sobre um top 100, ao eliminar o checo Jiri Lehecka (74.º), por 7-5 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com