Cabral e Murray voltam a ser travados no match tiebreak, desta feita em Sófia

Por José Morgado - Setembro 26, 2022

Francisco Cabral e Jamie Murray, a estrearem nestas semanas uma parceria já com vista à próxima temporada, foram derrotados esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, onde defendiam o estatuto de terceiros cabeças-de-série.

E tal como na semana passada, em Metz, a dupla luso-britânica foi travada no match tiebreak da primeira ronda, desta feita diante dos alemães Fabian Fallert e Oscar Otte, por 6-4, 6-7(5) e 10-6, num tie-break final em que Cabral e o ex-líder ATP de pares até chegaram a liderar por 3-0.

Murray e Cabral vão jogar na próxima semana o ATP 500 de Nur Sultan. Se não entrarem diretamente (estão cinco lugares fora) vão disputar a fase de qualificação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt