Tursunov: «Osaka não estava pronta para tudo o que lhe caiu em cima»

Por José Morgado - Dezembro 28, 2021
osaka-usopen

Dimitry Tursunov, antigo top 20 mundial que atualmente está a fazer um grande trabalho como treinador de Anett Kontaveit, falou esta segunda-feira sobre a difícil e atribulada temporada de 2021 de Naomi Osaka, japonesa que é, para muitos, a figura maior da atualidade no circuito feminino.

Parece-me que ela não estava pronta para a responsabilidade que recaiu sobre ela. Afinal, muitos viam Osaka como a grande figura de cartaz do circuito WTA  – e, além disso, ela tem apoiado ativamente vários movimentos sociais. Ao mesmo tempo, além de se apresentar em público, a Naomi também precisava de treinar e descansar. E não soube gerir isso. Ter uma sessão fotográfica num dia de manhã, ter de treinar à tarde, comer bem e ainda ter a cabeça fresca para competir… não é nada fácil”, assumiu em entrevista ao ‘Vedomosti Sport’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com