Tursunov: «Medvedev joga como se estivesse a gozar com os outros»

Por José Morgado - Agosto 20, 2020
daniil-medvedev

Dimitry Tursunov, antigo top 20 mundial e agora treinador — trabalhou até 2019 com a bielorrussa Aryna Sabalenka — esteve esta quarta-feira num podcast onde falou da atualidade do circuito e dos jogadores que mais gosta de ver jogar, com Daniil Medvedev em destaque. O russo diz que se diverte muito a ver o seu compatriota em ação.

“Quando o vês pela primeira vez, nem sequer dizes que é jogador de ténis. Não tem físico de tenista, não é especialmente rápido, não tem a fluidez de um Roger Federer. Mas a verdade é que arranja sempre maneira de meter a bola dentro do court, nem que seja a mais estranha possível. Joga como se estivesse a gozar com os outros, divirto-me muito a ver”, desabafou o russo.

Tursunov falou ainda de outro compatriota, Andrey Rublev. “É elétrico. Muito nervoso. É bom vê-lo trabalhar com o Fernando Vicente, que é um homem muito calmo. É uma boa combinação”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt