Tursunov critica ATP e defende… Kyrgios: «Qual o mal de mostrar o dedo ao público?»
Dmitry Tursunov, antigo jogador e atualmente treinador, deu uma entrevista ao The Craig Shapiro Podcast onde se mostrou muito crítico com o atual estado do circuito mundial.
O russo mostrou desagrado pela forma como o ATP tenta travar os sentimentos dos atletas e até deu como exemplo para os dias atuais… Nick Kyrgios.
ESTADO DO TÉNIS
O ténis está a tentar neutralizar as emoções que se vivem neste desporto, os jogadores têm medo de se mostrar tal como são, de dizer ao microfone o que verdadeiramente pensam porque sabem que, atualmente, qualquer coisa que digam podem ser atacados.
O EXEMPLO… KYRGIOS
Por exemplo, se chegas a uma sala de imprensa e dizes ‘Creio que joguei muito bem’, de certeza que mais do que uma pessoa vai pensar que és um arrogante, ou que estás a menosprezar o teu adversário. Por coisas como estas, os jogadores começaram a sentir esse medo na hora de se expressarem. É por isso que o Kyrgios esgota todos os estádios em que joga porque ainda não se neutralizou como os outros. Foi multado, sim, mas não o suficiente, por isso, não importa. Tem uma personalidade demasiado forte.
TURSONOV VAI MAIS LONGE
Qual é o problema de um jogador levantar o dedo para o público? Claro que é um gesto feio de ver e de certeza que vai receber uma assobiadela mas com isso já tens toda a gente envolvida emocionalmente. Conseguiste que odeiem alguém, que sintam algo, em vez de ficarem quietos sem fazer nada.