This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tudo por Djokovic: Tennis Australia pagou processos e até preencheu formulários
A novela que Novak Djokovic viveu na Austrália não teve um final de conto de fadas para o sérvio. O número um do mundo acabou mesmo por ser deportado depois de uma batalha legal que lhe retirou o visto e o baniu de solo australiano durante três anos. Ora, sabe-se agora que a luta não era só de Djokovic. É que a Tennis Australia estava tão focada em ter o nove vezes campeão no torneio que tornou a guerra sua também.
Segundo avança o ‘Herald Sun’, um antigo presidente da câmara de Victoria revelou que a organização liderada por Craig Tiley pagou todos os custos processuais dos recursos que Djokovic levou tanto para o tribunal de Victoria como no tribunal federal. Além disso, a Tennis Australia foi a responsável por preencher todos os formulários tendo em vista a obtenção do visto que permitisse a Nole ficar em Melbourne para competir no Australian Open.
Como se sabe, isso acabou por não surtir efeito, já que os motivos para a deportação de Djokovic foram além da questão da isenção médica ou de formulários mal preenchidos. Ficaram relacionados com o receio de incentivar o movimento anti-vacinas na Austrália.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic