Tsonga volta aos courts sete meses depois e vence primeiro encontro em quase um ano

Por Bola Amarela - Janeiro 25, 2022
Jo-Wilfried-tsonga

Aos 36 anos, Jo-Wilfried Tsonga não desiste. O francês voltou aos courts para disputar o seu primeiro encontro profissional desde Wimbledon – há cerca de sete meses – e conseguiu mesmo festejar uma rara vitória nos últimos anos. Entrou com apenas um em onze encontros ao longo das últimas duas temporadas, mas conquistou o direito de celebrar pela primeira vez desde março de 2021, quando avançou uma ronda em Marselha, frente a Feliciano López.

Desta feita, Tsonga bateu o austríaco Marc-Andrea Huesler (183.º), com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que se mostrou perto do nível que deu que falar em torneios de exibição franceses durante a pré-temporada. O antigo número cinco mundial salvou os três pontos de break que enfrentou, aproveitou dois em três e disparou 13 ases para garantir um lugar na segunda ronda. Segue-se o vencedor do embate entre os compatriotas Alexandre Muller e Pierre-Hugues Herbert.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/damiankust/status/1485688203436773380

Curiosamente, este triunfo surgiu no dia em que se celebrou o 14.º aniversário de um dos encontros mais especiais da carreira de Tsonga. Então como número 38 do ranking ATP, assinou uma exibição espantosa para bater Rafael Nadal (2.º ATP) nas meias-finais do Australian Open e sem ceder qualquer set. Viria a perder depois com Novak Djokovic na final dessa edição de 2008, a única vez que lutou por um Major.

Bola Amarela