This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsonga volta aos courts sete meses depois e vence primeiro encontro em quase um ano
Aos 36 anos, Jo-Wilfried Tsonga não desiste. O francês voltou aos courts para disputar o seu primeiro encontro profissional desde Wimbledon – há cerca de sete meses – e conseguiu mesmo festejar uma rara vitória nos últimos anos. Entrou com apenas um em onze encontros ao longo das últimas duas temporadas, mas conquistou o direito de celebrar pela primeira vez desde março de 2021, quando avançou uma ronda em Marselha, frente a Feliciano López.
Desta feita, Tsonga bateu o austríaco Marc-Andrea Huesler (183.º), com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que se mostrou perto do nível que deu que falar em torneios de exibição franceses durante a pré-temporada. O antigo número cinco mundial salvou os três pontos de break que enfrentou, aproveitou dois em três e disparou 13 ases para garantir um lugar na segunda ronda. Segue-se o vencedor do embate entre os compatriotas Alexandre Muller e Pierre-Hugues Herbert.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/damiankust/status/1485688203436773380
Curiosamente, este triunfo surgiu no dia em que se celebrou o 14.º aniversário de um dos encontros mais especiais da carreira de Tsonga. Então como número 38 do ranking ATP, assinou uma exibição espantosa para bater Rafael Nadal (2.º ATP) nas meias-finais do Australian Open e sem ceder qualquer set. Viria a perder depois com Novak Djokovic na final dessa edição de 2008, a única vez que lutou por um Major.
- Categorias:
- ATP World Tour