Tsonga recebe ovação mas diz adeus a Monte-Carlo, Hurkacz arranca bem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2022

Jo-Wilfried Tsonga iniciou a sua tour de despedida do circuito mundial, mas a primeira etapa não correu como o veterano esperava. É que o francês, antigo top 5, não conseguiu contrariar o favoritismo de Marin Cilic e, mesmo com o público a prestar-lhe homenagem com várias ovações, a verdade é que o gaulês caiu por terra na primeira ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo.

Tsonga saiu vergado com os parciais 6-2 e 6-2, num encontro em que nunca conseguiu deixar o croata desconfortável. Basta ver que Cilic não enfrentou um único break point, perdeu somente sete pontos nos seus jogos de serviço e quebrou Tsonga por quatro vezes para selar o destino daquele que se tornou o último encontro do francês em Monte-Carlo. Já Cilic fica à espera de Taylor Fritz ou Lucas Catarina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1513583706732122114

Quem também seguiu para a segunda ronda foi Hubert Hurkacz. O polaco fez o seu primeiro encontro em terra batida esta temporada e ultrapassou um especialista, o boliviano Hugo Dellien (92.º). O sul-americano ainda impôs alguns problemas, mas Hubi resolveu-os de forma relativamente tranquilo e celebrou uma vitória com os parciais 7-5 e 6-4, para marcar encontro com Pedro Martínez ou Ugo Humbert.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.