Tsonga faz exibição incrível e derrota um (muito bom) De Minaur em Brisbane

Por José Morgado - Janeiro 4, 2019

Jo-Wilfried Tsonga… está de volta! Fora do top 200 depois de quase uma temporada inteira parado devido a uma lesão no joelho, o antigo top 5 mundial garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde decidiu iniciar a nova temporada.

O francês de 33 anos, que voltou ao ténis na reta final de 2018, mostrou ter trabalhado muito bem na pré-época e bateu nos quartos-de-final o australiano Alex De Minaur, que também se apresentou a excelente nível, por 6-4 e 7-6(2), numa batalha repleta de pontos espetaculares, onde a brutal potência do jogo do francês sobressaiu perante a muitas vezes quase desumana velocidade e capacidade de movimentação do jovem de 19 anos.

Nas meias-finais, Tsonga vai defrontar Daniil Medvedev. A outra será entre Kei Nishikori e Jeremy Chardy.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BrisbaneTennis/status/1081168527653064704

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt