Kerber e Zverev (re)colocam a Alemanha na final da Hopman Cup

Por José Morgado - Janeiro 4, 2019
2nd January 2019, RAC Arena, Perth, Australia; Hopman Cup Tennis, sponsored by Mastercard; Alexander Zverev of Team Germany smiles during his match against Lucas Pouille of Team France (Photo by David Woodley/Action Plus via Getty Images)

Déjà vu. Pelo segundo ano consecutivo, a final da Hopman Cup, em Perth, será disputada entre as seleções da Suíça (campeã em 2018) e da Alemanha, as duas principais favoritas no início da competição. Depois dos helvéticos terem vencido o seu grupo na quinta-feira, esta sexta foi a vez de os alemães fazerem o mesmo, à custa de um triunfo sobre a Austrália, resolvido logo em singulares por Alexander Zverev e Angelique Kerber.

A número dois mundial e campeã de Wimbledon deu início ao ‘trabalho’, derrotando a número um australiana Ashleigh Barty, por 6-4 e 6-4, e Alexander Zverev concluiu-o, despachado Matthew Ebden, com parciais não muito diferentes: 6-4 e 6-3.

Perante este resultado, os alemães voltam a marcar duelo com os suíços na final deste sábado (a partir das 8 da manhã). Em 2018, Roger Federer derrotou Zverev no singular masculino, Kerber empatou ao superar Belinda Bencic no encontro feminino e os helvéticos arrumaram a questão

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1081165637018402818

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt