Tsonga está de volta: francês conquista 17.º título da carreira em Montpellier

Por José Morgado - Fevereiro 10, 2019

Jo-Wilfried Tsonga, de 33 anos, regressou este domingo aos títulos após 15 meses, ao conquistar o ATP 250 de Montpellier, em França, na sétima final cem por cento francesa da história de um dos eventos que tem sido mais ‘simpáticos’ para os tenistas da casa ao longo do anos.

Numa final sem grande história, Tsonga, antigo top 5 mundial, derrotou o menos experiente Pierre Hugues Herbert, recentemente campeão do Australian Open mas em pares, por 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora, para somar o 17.º título de singulares da sua carreira e garantir o regresso ao top 150 do ranking mundial.

Tsonga esteve oito meses parado em 2018 devido a uma lesão (e operação) no joelho mas parece cada vez mais próximo do regresso ao seu melhor. Na próxima semana, os dois franceses competem no ATP 500 de Roterdão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1094611245959913472

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt