Tsonga confessa: «Tenho medo de ter uma recaída no meu joelho»

Por Nuno Chaves - Setembro 21, 2018
tsonga-metz-2018

Jo-Wilfried Tsonga, antigo top 10, regressou esta semana à competição depois de uma ausência de sete meses no circuito devido a uma lesão no joelho. O francês perdeu no encontro de estreia no ATP 250 de Metz, no entanto, a felicidade em voltar aos courts é algo que ninguém lhe tira.

O gaulês, numa entrevista ao Le Parisien, admitiu ter receio numa possível recaída. “Claro que há medo, mas isso faz parte do ténis. Esta é a razão pela qual há muitos tenistas que quando sofrem lesões não querem arrumar as raquetes. Querem superar-se e regressar ao melhor nível”, afirmou o atual 71.º da hierarquia.

Tsonga revelou também os planos para os próximos torneios. “Na próxima semana vou jogar o Challenger de Orleans, com o objetivo de ganhar jogos e ritmo. Depois vou tirar duas semanas para descansar. Os meus últimos torneios são na Antuérpia, Viena e Paris-Bercy. Até agora não tenho nenhum wild card em Paris, por isso, vou ter que jogar a fase de qualificação, mas ainda é cedo para saber”, concluiu o carismático jogador gaulês.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.