Tsitsipas: «Voltei a apagar todas as ‘apps’ de redes sociais do meu iPhone»

Por José Morgado - Janeiro 19, 2020
stefanos-tsitsipas
Foto: EPA/STR

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e para muitos um dos grandes favoritos ao título do Australian Open — em 2019 foi semifinalista — conversou este fim-de-semana com a única jornalista grega presente no torneio (Vicky Georgatou) e contou alguns pormenores sobre aquilo que se tem passado na sua vida ao longo dos últimos meses, incluindo um novo boicote às redes sociais.

“Utilizei as redes sociais durante a pré-temporada mas voltei a deixar de usá-las nas últimas semanas. Voltei a apagar todas as ‘apps’ do meu iPhone e agora as minhas redes são controladas pelo meu empresário. Quero concentrar-me na minha vida real e naquilo que posso controlar no dia a dia”, confessou o grego de 22 anos.

Tsitsipas falou ainda da ‘agressão’ ao seu pai durante a ATP Cup e admitiu ter-lhe perdido desculpa. “Não sei que impacto aquilo teve na Grécia mas calculo que tenha sido feio. Lamento e pedi-lhe desculpa. Disse-lhe que isto não vai voltar a acontecer. Naquele encontro eu estive a aguentar as emoções durante demasiado tempo e acabei por explodir.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.