This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas volta ao Dubai cinco anos depois e arranca com boas sensações antigas

Cinco anos depois, Stefanos Tsitsipas voltou a competir no ATP 500 do Dubai e as sensações são parecidas às que tinha deixado antes. É que o atual número 11 do ranking mundial, vice-campeão do torneio que se joga nos Emirados Árabes Unidos em 2019 e 2020, carimbou o acesso à segunda ronda com um triunfo num duelo que se adivinhava traiçoeiro.
Para evitar uma terceira derrota consecutiva, Tsitsipas ultrapassou o italiano Lorenzo Sonego (35.º), com os parciais 7-6(4) e 6-3, em 1h39. O transalpino devolveu um break na primeira partida e comandou com 3-0 no tie-break, numa altura em que servia, mas o grego reagiu e já não olhou mais para trás, mostrando-se cirúrgico no segundo parcial para afastar as dúvidas rumo aos oitavos-de-final.
Leia também:
- — Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — Eis o novo top 10 ATP, com uma ligeira alteração após Doha e Rio
Com hipóteses de regressar ao top 10 esta semana, Tsitsipas tem mais um duro teste pela frente. Segue-se o russo Karen Khachanov (24.º), que bateu facilmente o britânico Daniel Evans (178.º), por 6-1 e 6-3. De resto, Roberto Bautista Agut, Alexei Popyrin e Zizou Bergs também seguiram em frente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas