Tsitsipas vira no primeiro encontro ‘longe’ do pai, Auger-Aliassime avança em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2024

Havia muita expectativa em torno de Stefanos Tsitsipas para perceber o que o grego iria fazer na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati, já que se tratava do primeiro encontro desde que rompeu com o pai como treinador. Pois bem, o caso esteve muito mal parado contra Jan-Lennard Struff (36.º), mas o número 11 do Mundo acabou mesmo por sair por cima.

Tsitsipas reagiu a uma desvantagem de 6-4 e 3-1 para celebrar com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, exibindo um nível muito mais interessante a partir do momento em que carregou no acelerador. Assim, resolveu o desafio diante de um tenista que já o tinha derrotado por quatro vezes e segue para a segunda eliminatória, onde vai medir forças com Jack Draper ou Jaume Munar.

Bem mais tranquilo foi o triunfo de Felix Auger-Aliassime. O número 19 do Mundo gastou pouco mais de uma hora para interromper uma mini crise de três derrotas seguidas e superou facilmente o norte-americano Aleksandar Kovacevic (79.º), por 6-3 e 6-1, marcando um duelo de luxo com Casper Ruud.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt