This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas vira contra Rublev em Astana rumo à sexta final da temporada
Num duelo que se esperava aliciante, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev não desiludiram numa batalha apertada nas meias-finais do ATP 500 de Astana. O grego entrou pior e parecia estar a ver o lugar na final a fugir-lhe por entre os dedos, mas baixou a cabeça, lutou e acabou mesmo por ultrapassar o tenista russo.
FABULOUS STEFANOS 🔥
🇬🇷 @steftsitsipas will contest his 9⃣th ATP 500 final after coming from a set down to defeat Rublev, 4-6, 6-4, 6-3!@ktf_kz | #AstanaOpen pic.twitter.com/INUG1x9zHu
— ATP Tour (@atptour) October 8, 2022
Tsitsipas (6.º do ranking ATP) virou contra Rublev (9.º) com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3 em 2h10, num duelo em que o russo entrou bem melhor e parecia manter o embalo do facto de ter perdido apenas 15 jogos nas três primeiras rondas. Até teve um break point a 1-1 no segundo set, com a ideia de que iria fugir com o encontro, mas o grego baixou a cabeça, continuou a lutar e forçou a terceira partida.
Na hora da verdade, Rublev teve hipóteses outra vez. Mas a verdade é que estragou um 15-40 a 2-2 e pagou caro por isso, acabando por ver Tsitsipas celebrar o apuramento para a sua sexta final da temporada, algo que lhe garante também uma subida para o 5.º lugar do ranking ATP na atualização da próxima semana. Resta saber se vai defrontar Novak Djokovic ou Daniil Medvedev na final.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas