Tsitsipas vence perto das 2 da manhã e deixa Roma sem italianos

Por José Morgado - Maio 17, 2023

Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial e vice-campeão de Roma em 2022, garantiu esta terça-feira — já madrugada de quarta — a qualificação para os quartos-de-final da edição deste ano do Masters 1000 italiano, num encontro que terminou já perto das duas da manhã na capital transalpina. O encontro que começou perto da meia-noite por causa da interminável batalha feminina entre Beatriz Haddad Maia e Anehlina Kalinina e acabou por ver o grego derrotar o italiano Lorenzo Musetti, 19.º ATP, por 7-5 e 7-5. Tanto um como outro tiveram dias intermináveis no Foro Italico, já que tinham acabado os seus encontros da terceira ronda no início da tarde.

A boa notícia para Tsitsipas é a de que o grego terá um dia de descanso antes dos quartos-de-final desta quinta-feira, em que defrontará o croata Borna Coric, número 16 do Mundo. O croata, semifinalista do torneio de Madrid, na semana passada, já está no top 8 também em Roma após derrotar o sensacional qualifier húngaro Fabian Marozsan, 135.º ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt