Tsitsipas: «Treinei com Federer e fiquei chocado. Perguntei-lhe se ele queria mesmo retirar-se…»

Por José Morgado - Setembro 22, 2022

Stefanos Tsitsipas é um dos jogadores que faz parte da equipa da Europa na qual Roger Federer se irá retirar do ténis. O grego de 24 anos cresceu a idolatrar o suíço de 41 e nos últimos dias tem treinado algumas vezes com ele, assegurando que para alguém que está à beira de pendurar as raquetas… Federer lhe parece muito bem!

“Treinar com o Roger e foi muito bom. Foi uma grande sessão de treinos e tinha muitas saudades do Roger. Gostava muito que ele voltasse ao circuito porque ele é a razão pela qual eu jogo com a esquerda a uma mão, por exemplo. É a razão pela qual eu quis jogar ténis e é razão pela qual eu estou aqui. Ele está bem, perguntei-lhe se queria mesmo retirar-se depois de vê-lo treinar”, confessou o grego.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt