Tsitsipas: «Sou agora um jogador mais inteligente e responsável»

Por José Morgado - Novembro 1, 2020
tsitsipas-meias

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, está quase a celebrar um ano desde o momento mais importante da sua carreira, quando venceu a edição de 2019 das ATP Finals, em Londres. O grego tem vivido uma temporada desafiante, onde entre algumas derrotas inesperadas chegou às meias-finais de Roland Garros, igualando o seu melhor resultado de carreira em Grand Slams.

“Sinto-me bem. Não estou tão cansado nesta fase do ano como em anos anteriores, porque obviamente não jogamos tantos torneios. Não tenho razões para estar cansado. Este ano estou um jogador diferente. Talvez não esteja melhor, mas estou mais inteligente e mais responsável. Há muita coisa que hoje em dia faço melhor. Dei-me conta de certas coisas pequenas que podem fazer toda a diferença”, confessou em declarações na conferência de imprensa de antevisão do ATP Masters 1000 de Paris.

Tsitsipas é o segundo cabeça-de-série em Bercy. Tem um bye na primeira ronda e defronta Casper Ruud ou Ugo Humbert na segunda eliminatória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com