Tsitsipas sente-se um homem diferente: «Agora gosto muito mais do que faço»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 19, 2022

Stefanos Tsitsipas viveu uma enorme desilusão no US Open, onde perdeu logo na primeira ronda com o colombiano Daniel Galán. Um desaire que deixou todos boquiabertos e que teve impacto no grego, como o próprio admitiu.

“São montanhas russas emocionais. Quanto ao US Open, foi uma das minhas piores exibições da carreira. Não me sentiu eu próprio em court durante esse encontro específico”, afirmou à SVT, já em Estocolmo para defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

No entanto, agora, Tsitsipas sente-se um homem diferente. “As duas últimas semanas foram ótimas, foi uma grande transformação em termos do meu estado psicológico. Agora gosto muito mais do que faço, sinto-me mais ligado, mas feliz por estar no court e por trabalhar todos os dias. É muito importante para mim e gosto do estado em que estou”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt