Tsitsipas sem medo de colocar a fasquia alta: «Quero alcançar a perfeição»

Por Bola Amarela - Maio 19, 2021
Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas está a viver um ano de altíssimo nível, mas o grego não fica satisfeito simplesmente com o que tem feito. Mesmo tendo já conquistado o seu primeiro Masters 1000 da carreira numa altura em que lidera a corrida às ATP Finals, o número 5 do ranking mundial confessa que tem a fasquia colocada bem alto.

“Ainda estou longe de ser consistente como gostaria. Melhorei muito nesta época de terra, mas há um espaço que tenho de encurtar em relação aos melhores. Quero alcançar a perfeição e para isso tenho de ganhar encontros a cada semana. Sinto-me muito bem fisicamente, mas não posso relaxar porque haverá muitos tenistas que estiveram bem estas semanas e depois em Paris não vão fazer um bom torneio. Tenho de estar mais concentrado do que nunca”atirou o grego.

Nesse sentido, Tsitsipas aceitou um convite para competir no ATP 250 de Lyon, algo que explicou de forma bastante clara e sucinta. “Não estou cansado nem física nem mentalmente. Queria colocar-me à prova uma vez, continuar a acumular encontros em terra batida e mostrar até pode chegar o meu nível nos jogos”, sustentou.

 

Bola Amarela