Tsitsipas sem dúvidas: «Temos uma geração que vai estar no topo do ténis»

Por Bola Amarela - Março 28, 2021

Muito se tem falado sobre a grande oportunidade que a nova geração tem no Miami Open. Sem Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer em ação, outros nomes tentam chegar-se à frente para conquistar um Masters 1000, com Stefanos Tsitsipas a ser um desses jogadores. Ora, o grego (5.º ATP) acredita que esta ‘fornada’ vai mesmo dominar o circuito brevemente.

“Não há dúvidas de que é uma prova importante ao vermos que não está cá o ‘Big Three’. Em algum momento, Nole, Rafa e Roger não vão estar no circuito. Não sei quando vai ser, mas torneio de Miami é uma grande oportunidade para os jovens. Mesmo sem eles, há uma série de jogadores que podem ganhar o torneio. Temos uma geração que vai estar no topo do ténis mais tarde ou mais cedo e joguei já contra muitos deles. Shapovalov, De Minaur, Aliassime… Todos são fantásticos”, afirmou.

O próximo adversário de Tsitsipas não é um desses jovens. No entanto, Kei Nishikori merece todo o respeito do helénico. “Será muito complicado. Nishikori esteve a treinar aqui muito tempo e está ambientado às condições. É um tenista que já foi top 10 e agora está a jogar em grande nível. Vou tentar estar pronto para a batalha e dar o meu melhor para vencer e dar um passo na luta pelo título”, garantiu.

Bola Amarela