This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas sem dúvidas: «Temos uma geração que vai estar no topo do ténis»
Muito se tem falado sobre a grande oportunidade que a nova geração tem no Miami Open. Sem Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer em ação, outros nomes tentam chegar-se à frente para conquistar um Masters 1000, com Stefanos Tsitsipas a ser um desses jogadores. Ora, o grego (5.º ATP) acredita que esta ‘fornada’ vai mesmo dominar o circuito brevemente.
“Não há dúvidas de que é uma prova importante ao vermos que não está cá o ‘Big Three’. Em algum momento, Nole, Rafa e Roger não vão estar no circuito. Não sei quando vai ser, mas torneio de Miami é uma grande oportunidade para os jovens. Mesmo sem eles, há uma série de jogadores que podem ganhar o torneio. Temos uma geração que vai estar no topo do ténis mais tarde ou mais cedo e joguei já contra muitos deles. Shapovalov, De Minaur, Aliassime… Todos são fantásticos”, afirmou.
O próximo adversário de Tsitsipas não é um desses jovens. No entanto, Kei Nishikori merece todo o respeito do helénico. “Será muito complicado. Nishikori esteve a treinar aqui muito tempo e está ambientado às condições. É um tenista que já foi top 10 e agora está a jogar em grande nível. Vou tentar estar pronto para a batalha e dar o meu melhor para vencer e dar um passo na luta pelo título”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour