Tsitsipas sem dúvidas: «Nadal é o favorito em Barcelona»
Stefanos Tsitsipas chega a Barcelona de energias renovadas e na melhor fase da época depois de ter reencontrado o melhor nível com o título em Monte-Carlo.
O grego procura dar seguimento à boa forma, ainda assim, não se considera favorito. Até porque para Tsitsipas o principal candidato a levantar o troféu é claro: Rafa Nadal.
NADAL NA POLE POSITION
Creio que o Rafa é o favorito. Posso ter boas semanas em terra batida mas o Rafa é o Rafa, está de volta. Está a jogar um bom ténis, isso não tenho dúvidas. Também temos outros jogadores como o Casper Ruud que joga muito bem em terra. Há muita competência, não é um ATP 500 fácil, aliás, é um dos mais difíceis da temporada. Quero assegurar-me que estou bem preparado, pronto para chegar longe no torneio. Espero ter encontros complicados como tive com o Sinner em Monte-Carlo. Foi uma prova para ver se podia superá-lo.
MOMENTO POSITIVO
É bom vir de uma vitória em Monte-Carlo, agora mudamos para esta semana em Barcelona, uma das minhas cidades favoritas para jogar ténis. Tive êxito aqui ao jogar três finais, por isso, estar aqui é uma grande alegria. Espero ter uma boa semana.
JOGA PARES A PENSAR NOS JOGOS OLÍMPICOS
Não creio que seja má ideia jogar pares porque é mais duro que uma sessão de treino, em que vais dar a mesma quantidade de pancadas desde o fundo do court e não jogas com uma intensidade alta. Em pares posso servir e subir à rede, sentir a superfície e as bolas em espírito competitivo. O meu objetivo principal não está nos pares mas sair para o court um ou dois dias antes do meu encontro permite-me ter sensações sobre o diferente que este torneio é em comparação com o Mónaco.
O meu objetivo é participar nos pares dos Jogos Olímpicos com o meu irmão, espero que supere o limite. Seria um momento para estarmos muito orgulhosos e espero que possa conseguir grandes resultados nas próximas semanas e que possamos jogar juntos.
Leia também:
- — Boas notícias: Murray não vai precisar de ser operado e espera voltar aos treinos em breve
- — Eis as listas de Roland Garros: Nadal, Osaka, Kerber e Nishikori usam ranking protegido, vice-campeã Muchova está fora
- — Nadal rejeita favoritismo em Barcelona: «Isso é uma estupidez, sejamos realistas»