This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas sem dúvidas: «Nadal é o favorito em Barcelona»
Stefanos Tsitsipas chega a Barcelona de energias renovadas e na melhor fase da época depois de ter reencontrado o melhor nível com o título em Monte-Carlo.
O grego procura dar seguimento à boa forma, ainda assim, não se considera favorito. Até porque para Tsitsipas o principal candidato a levantar o troféu é claro: Rafa Nadal.
NADAL NA POLE POSITION
Creio que o Rafa é o favorito. Posso ter boas semanas em terra batida mas o Rafa é o Rafa, está de volta. Está a jogar um bom ténis, isso não tenho dúvidas. Também temos outros jogadores como o Casper Ruud que joga muito bem em terra. Há muita competência, não é um ATP 500 fácil, aliás, é um dos mais difíceis da temporada. Quero assegurar-me que estou bem preparado, pronto para chegar longe no torneio. Espero ter encontros complicados como tive com o Sinner em Monte-Carlo. Foi uma prova para ver se podia superá-lo.
MOMENTO POSITIVO
É bom vir de uma vitória em Monte-Carlo, agora mudamos para esta semana em Barcelona, uma das minhas cidades favoritas para jogar ténis. Tive êxito aqui ao jogar três finais, por isso, estar aqui é uma grande alegria. Espero ter uma boa semana.
JOGA PARES A PENSAR NOS JOGOS OLÍMPICOS
Não creio que seja má ideia jogar pares porque é mais duro que uma sessão de treino, em que vais dar a mesma quantidade de pancadas desde o fundo do court e não jogas com uma intensidade alta. Em pares posso servir e subir à rede, sentir a superfície e as bolas em espírito competitivo. O meu objetivo principal não está nos pares mas sair para o court um ou dois dias antes do meu encontro permite-me ter sensações sobre o diferente que este torneio é em comparação com o Mónaco.
O meu objetivo é participar nos pares dos Jogos Olímpicos com o meu irmão, espero que supere o limite. Seria um momento para estarmos muito orgulhosos e espero que possa conseguir grandes resultados nas próximas semanas e que possamos jogar juntos.
Leia também:
- — Boas notícias: Murray não vai precisar de ser operado e espera voltar aos treinos em breve
- — Eis as listas de Roland Garros: Nadal, Osaka, Kerber e Nishikori usam ranking protegido, vice-campeã Muchova está fora
- — Nadal rejeita favoritismo em Barcelona: «Isso é uma estupidez, sejamos realistas»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Stefanos Tsitsipas