Tsitsipas sabe o que quer: «Gostava de ter uma carreira como a do Federer»

Por Bola Amarela - Março 8, 2021
federer-tsitsipas

Aos 22 anos, Stefanos Tsitsipas já é o melhor jogador da história da Grécia e volta ao 5.º lugar do ranking ATP – um máximo de carreira – na atualização desta semana. No entanto, o helénico tem metas ambiciosas e até já sabe que percurso tem como modelo para aquilo que espera fazer durante muitos anos.

“Ninguém sabe o futuro, mas gostava de ter uma carreira como a de Roger Federer. Não em relação ao que alcançou, mas gostava de ter uma carreira tão longa como a dele. O meu objetivo é criar as melhores recordações possíveis dentro e fora de court. Espero que, quando olhar para trás, esses momentos tragam alegria e sinta que dei o meu melhor”, confessou ao ‘DownTown’.

Um dos feitos mais recentes foi o facto de ter alcançado as meias-finais do Australian Open, mas Tsitsipas queria mais. “Foi uma grande notícia, algo valioso mas, honestamente, apontava mais alto. Ainda estou chateado, não esqueci aquela derrota, que está no fundo da minha mente. O importante é sair desta situação, vê-la como um momento positivo na minha carreira. São estes os momentos pelos quais eu luto. Tenho grande metas na minha vida e sei que vou ter hipótese de fazer melhor”, apontou.

Bola Amarela