Tsitsipas revela que se lesionou antes do Australian Open a… jogar futebol
Parece uma piada, mas não é. Stefanos Tsitsipas surgiu com uma lesão no pé esquerdo no Australian Open por causa de um jogo de… futebol. Sim, isso mesmo. O grego esteve limitado na primeira ronda mas ainda bateu Shintaro Mochizuki, antes de não resistir a Tomas Machac, sendo que falou sobre o que aconteceu.
“Tive uma lesão estúpida aqui, a jogar futebol quatro dias antes do início do torneio. Toda a minha equipa me estava a pressionar para eu não jogar… Estou orgulhoso de ter ido para o court e ter ganho o meu primeiro encontro”, começou por explicar.
“É uma das piores e mais estúpidas lesões que tive antes de um torneio. Nunca me tinha acontecido antes. Estou orgulhoso de ter ido jogar porque podia nem ter competido. Estava a fazer malabarismos com a bola quando rasguei o músculo psoas, ao rodar para devolver a bola. Foi um movimento repentino, nunca me tinha acontecido. Tive dificuldade em andar durante dois dias. Nos treinos não corria e evitava os movimentos laterais. É a maior estupidez que me podia ter acontecido antes de um torneio. Aprendi a lição. Não volto a jogar futebol antes de uma competição”, sentenciou.
Leia também:
- — Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open
- — Alcaraz é testado mas vence e convence rumo à terceira ronda na Austrália
- — Jaime Faria ganha set mas é travado por Rublev na segunda ronda do Australian Open
